Ele está entre nós! Navio gigante da BYD retorna ao Brasil com o tão aguardado SUV
Cargueiro aporta no país com 5.524 unidades de veículos eletrificados, incluindo o novo SUV da marca. Saiba qual é!
A BYD está intensificando sua presença no mercado automotivo brasileiro. No dia 27 de fevereiro, o porto de Aracruz, no Espírito Santo, recebeu a segunda visita do navio cargueiro da marca chinesa, BYD Explorer Nº 1.
O navio trouxe um expressivo número de veículos elétricos e híbridos ao Brasil, totalizando 5.524 unidades, incluindo o SUV híbrido Denza B5. A estreia do modelo promete agitar o mercado nacional em 2025.
Destaque da carga, o Denza B5 é um SUV de grande porte com design robusto e aptidões off-road. Este modelo é construído na mesma plataforma da picape Shark, conhecida como DMO, desenvolvida exclusivamente para veículos híbridos.
Na China, o carro é comercializado como Fang Cheng Bao Leopard 5, mas no Brasil, será vendido sob a marca de luxo Denza, facilitando a pronúncia local.
Especificações do Denza B5
O SUV possui um sistema motriz que combina um motor 1.5 turbo a gasolina com dois motores elétricos. Esta configuração entrega uma potência total de 686 cv e um torque combinado de 760 Nm.
Seu alcance elétrico é de até 125 km, enquanto o alcance total, contando com o motor a combustão, chega a 1.200 km.
Denza B5 chega ao Brasil no enorme cargueiro da marca chinesa (Foto: BYD/Divulgação)
O interior do veículo é equipado com três telas: um painel digital de 12,3 polegadas, uma central multimídia de 15,6 polegadas e uma tela adicional de 12,3 polegadas para o passageiro.
Comercialização no Brasil
Enquanto na China a Denza opera em uma rede de concessionárias independente da BYD, a estratégia no Brasil é que, inicialmente, os modelos sejam vendidos no mesmo espaço da marca mãe.
Essa integração visa facilitar a entrada no mercado brasileiro, onde a BYD já está estabelecendo seu nome entre os consumidores de veículos eletrificados.
Com a chegada do Denza B5, a montadora chinesa reforça seu compromisso com o mercado brasileiro, trazendo inovação e tecnologia de ponta. A estratégia da fabricante é consolidar sua posição como líder no segmento de veículos híbridos e elétricos, mostrando que o futuro do transporte pode ser sustentável e potente.