Menos de R$ 100 mil: carro automático mais barato do Brasil também é elétrico

Renault Kwid E-Tech se destaca como o carro automático mais barato do Brasil em 2025, superando fortes concorrentes.

Nos últimos anos, os preços dos automóveis no Brasil passaram por uma transformação significativa. Impactados pela inflação, pela desvalorização da moeda e por desafios na produção, os valores dos veículos novos aumentaram expressivamente.

Dentro deste contexto, o Renault Kwid E-Tech ganha destaque como o carro automático mais acessível do Brasil, sendo também o elétrico mais barato disponível no mercado.

O subcompacto elétrico é vendido por R$ 99.990, o que o torna R$ 2.000 mais barato que o Fiat Argo 1.3 Drive CVT, seu concorrente direto com motor a combustão.

Além disso, uma reestruturação de preços pela Citroën fez com que seu modelo C3 You! subisse para R$ 102.990, deixando o Kwid E-Tech à frente na acessibilidade entre os automáticos.

A posição do francês pode ser ameaçada apenas por reajustes próprios da Renault, já que o modelo passou recentemente por uma redução de preço significativa, de R$ 123.990 para os atuais R$ 99.990. Esta estratégia busca torná-lo competitivo frente a rivais chineses como o BYD Dolphin Mini e o JAC E-JS1, que também entram na disputa por preços acessíveis.

Renault Kwid E-Tech: renovação de design e interior

Prevista para ainda este ano, a reestilização do Kwid E-Tech promete alterações estéticas e tecnológicas inspiradas no Dacia Spring europeu. O modelo trará mudanças na parte frontal e traseira, incluindo iluminação em LED e um design de grade mais refinado.

No interior, novos elementos, como uma tela multimídia de 10 polegadas e um display de instrumentos de 7 polegadas, prometem modernizar o ambiente.

O Kwid E-Tech mantém seu motor elétrico de 65 cv e bateria de 26,8 kWh, oferecendo uma autonomia de 185 km. A expectativa é que a versão a combustão, cujo design foi antecipado pela elétrica, seja lançada apenas em 2026.

Assim, a Renault segue apostando em inovação e competitividade de preços para se manter relevante no mercado automotivo brasileiro.

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