BMW cria ‘substituto’ do estepe que permite continuar viagem com pneu furado por até 200 km

BMW apresenta tecnologia que infla pneus furados em movimento, permitindo rodar até 200 km sem preocupações.

A BMW anunciou recentemente uma inovação tecnológica que promete revolucionar a experiência de dirigir com pneu furado. A montadora alemã lançou um vídeo demonstrando um novo sistema que mantém o pneu cheio mesmo após perfurações. O dispositivo, um inflador compacto, pode ser guardado discretamente no veículo e acoplado diretamente à roda.

O Seal & Drive Tire Kit, como é chamado, foi desenvolvido para assegurar que os motoristas possam continuar sua viagem por até 200 km, mantendo uma velocidade máxima de 80 km/h, mesmo com um pneu avariado. Essa tecnologia representa um avanço significativo, proporcionando comodidade e segurança aos condutores.

Como funciona o Seal & Drive Tire Kit

O funcionamento do kit é simples e rápido. Para utilizar o dispositivo, o motorista precisa remover a tampa da válvula do pneu, conectar a mangueira e fixar o inflador na roda. O sistema, que se mantém no lugar com ímãs e presilhas, começa a encher o pneu com ar e selante.

Quando o pneu atinge uma pressão de 20 psi ou mais, o carro pode ser conduzido com o kit ainda preso, garantindo que a pressão não caia a níveis perigosos. Esse processo permite que os motoristas ganhem tempo para chegar a uma oficina ou realizar a troca do pneu.

Imagem do Seal & Drive Tire Kit da BMW, um possível substituto do estepe (Foto: Reprodução)

Limitações e recomendações

Embora o Seal & Drive Tire Kit ofereça uma solução prática para perfurações, não é eficaz em casos de estouro ou rasgos no pneu.

A BMW recomenda que os motoristas se dirijam rapidamente a uma oficina para solucionar o problema de forma definitiva.

Disponibilidade

  • O Seal & Drive Tire Kit estará disponível de fábrica no novo BMW Série 5.
  • A BMW planeja expandir a oferta do dispositivo para outros modelos em breve.

Essa inovação da BMW traduz-se em mais segurança e conforto para os motoristas, permitindo que pequenos incidentes não se transformem em grandes transtornos.

A expectativa é que essa tecnologia se torne um padrão em veículos de alta performance nos próximos anos.

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