Uber ‘faz tudo’? Empresa quer ampliar serviço para tarefas domésticas
Plataforma anuncia teste de serviço que permite a solicitação de profissionais para realização de outras funções além das viagens.
A Uber quer ampliar a gama de serviços oferecidos em seu aplicativo para ir além de corridas e entregas. A empresa anunciou recentemente que dará início aos testes da função Uber Tasks (Uber Tarefas, em tradução livre) nos Estados Unidos e no Canadá.
A ideia é permitir ao usuário solicitar profissionais para realizar tarefas e projetos domésticos diários, como limpeza de quintal e manutenção de jardim. A novidade será testada inicialmente nas cidades de Fort Myers, Flórida e Edmonton.
“Estamos sempre pensando em como oferecer mais maneiras para as pessoas ganharem dinheiro com o nosso aplicativo”, afirmou Conor Ferguson, porta-voz da Uber, ao The Verge.
Mais cedo neste ano, a companhia anunciou o lançamento do serviço Uber Resolve no Brasil, recurso destinado a usuários que precisam de profissionais para funções que levam mais tempo, como para colher assinaturas e retirar pacotes. A nova função de tarefas domésticas havia sido antecipada em setembro pela Bloomberg.
Uber Tasks
O recurso servirá para conectar trabalhadores autônomos a pessoas que buscam seus serviços de forma rápida, semelhante ao que ocorre hoje com as corridas. A diferença é que o cliente poderá anunciar a tarefa desejada de forma mais descritiva aos profissionais.
A lista de tarefas é diversa e pode incluir serviços como montagem de móveis, empacotamento de mudanças, remoção neve, lavanderia, decoração de férias, corte de grama, limpeza de quintal, manutenção de jardim e outras.
Os entregadores e motoristas da Uber poderão consultar a remuneração estimada antes de aceitar o serviço. Segundo Ferguson, o projeto deve permitir que os trabalhadores criem uma rotina de trabalho própria.