Citroën C3 Aircross já tem data de estreia; saiba quando
Lançamento com sete lugares é derivado do hatch e vai ser fabricado no Brasil; Saiba a data de lançamento.
Parece que a espera acabou. Depois de diversas informações lançadas aos poucos, a Citroën enfim revelou a data de lançamento do novo C3 Aircross: 29 de novembro. Na ocasião, o carro que possui sete lugares será apresentado oficialmente ao mercado nacional. A novidade parece ter fôlego para brigar com o Chevrolet Spin, que está de cara nova e chega ao consumidor já no próximo ano.
Ainda não se tem todos os detalhes do novo C3, apesar de a marca ter divulgado algumas imagens e detalhes. Da última vez, por exemplo, a fabricante revelou que o carro já está em fase de final dos testes de homologação. Para isso, o modelo rodou mais de 500 mil quilômetros nas mãos dos engenheiros da Stellantis.
Produção
O novo C3 terá fabricação nacional. Por isso, toda a produção será concentrada na fábrica de Porto Real (RJ). Além do Brasil, as unidades aqui fabricadas devem alimentar os mercados de diversos países vizinhos, como é caso, por exemplo, da Colômbia, Chile, Argentina e Peru.
Especificações
A partir do que já teve divulgação por parte da montadora, é possível afirmar que o C3 Aircross terá motor 1.0 turbo T200 da Stellantis, ou seja, o mesmo do Peugeot 208 e de modelos da Fiat, como o Pulse e o Fastback.
Dados da Citroën também apontam potência de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, em um câmbio automático de sete marchas simuladas. Contudo, ainda não há informações sobre consumo ou mesmo desempenho do motor, mesmo sendo exatamente o mesmo conjunto dos demais produtos da Stellantis.
Com 4,32 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 2,67m de entre-eixos, o novo C3 se destaca pela altura livre do solo de 200 milímetros que garante mais facilidade no dia a dia, inclusive em pisos com obstáculos. Igualmente, a marca também divulgou a capacidade do porta-malas, que é de 493 litros. Porém, não há especificação se tal capacidade é da versão de cinco ou de sete lugares, com a terceira fila recolhida.
Já quando se trata de climatização, o modelo tem sistema independente voltado para a segunda e terceira fileiras. Por isso, o sistema possui exclusivo ventilador no teto da cabine, com um ajuste independente de velocidade e quatro difusores individuais.