“Anti-Dolphin” da JAC Motors promete desbancar modelo da BYD

Sócia da Volkswagen, JAC Motors prepara eletrificado para concorrer no segmento do modelo chinês queridinho do mercado.

O fato é que a BYD vem incomodando a concorrência desde que chegou ao Brasil. Neste sentido, o Dolphin tem sido alvo de estudos e comparações: o grande objetivo das montadoras é construir um carro capaz de desbancá-lo no mercado. E é justamente nisso que a JAC Motors, sócia da Volkswagen, promete com o seu próximo lançamento: deixar a concorrente direta comendo poeira.

JAC Motors

Vale lembrar que a JAC Motors é a única entre as chinesas que já tem uma importadora no Brasil com dedicação exclusiva aos elétricos. Assim, dentro de sua linha de produção, há modelos que vão do hatch ao SUV, incluindo picapes e até mesmo caminhões.

Um dos motivos da marca ter forte aceitação e respeito na China é justamente pelo fato de sua sócia majoritária ser, desde 2020, a gigante Volkswagen. A marca chegou ao Brasil em 2011 e hoje há cerca de 40 concessionárias por todo o Brasil.

Mercado estremecido

O lançamento de dois chineses, o BYD Dolphin e o GWM Ora 03, por apenas R$ 150 mil, estremeceram o mercado, fazendo com que a JAC Motors perdesse uma fatia de vendas. Por isso, a marca optou pelo desenvolvimento de um modelo compacto também nesta faixa de preço.

Na China, o carro, que ainda tem lançamento previsto para o Brasil, se chama EV3. O modelo de entrada, possui 70 kW, 95 cv e um alcance de 400 km. Já o superior, traz uma bateria mais potente, de 100 kw, além de 136 cv e um alcance de até 500 km.

Dolphin

O Dolphin é o primeiro veículo da BYD no Brasil a adotar o design da linha “Ocean”, inspirada nos animais marinhos e oceano. Com 291 km de autonomia, tem recarga rápida, com uma bateria que vai de 30% a 80% em apenas meia hora. Além disso, sua e-platform 3.0 traz eficiência e segurança atrelada à estética do automóvel.

você pode gostar também