‘Carro esportivo de luxo’ surpreende ao atingir 100 km/h na água em praia de SC
Modelo esteve disponível para test-drive em Itajaí antes de ser adquirido por empresário.
Um carro que chega a 100 km/h e pode andar sobre as águas. Essa novidade tem chamado atenção nas praias de Santa Catarina e dado o que falar. Isso porque, segundo Claudinei Pessoa Nei, dono da empresa que adquiriu a embarcação, ele só fez o investimento após o modelo ficar disponível para test-drive em Itajaí. A cena, um tanto quanto inusitada, foi registrada por um frequentador da praia de Caixa d’Aço.
Vídeo
Isso porque, um vídeo que tem circulado pelas redes sociais, traz uma embarcação com “cara de carro esportivo de luxo” andando sobre as águas na praia de Caixa d’Aço. A região é conhecida por ser um ponto de encontro de lanchas em Porto Belo, litoral Norte de Santa Catarina.
O sucesso foi tanto que mais de 308 mil pessoas já visualizaram o material.
O barco com aparência de carro de luxo pode atingir até 100 km/h sobre as águas e custa a partir de R$ 380 mil. Apesar de ser um modelo um tanto inusitado, a embarcação possui homologação e certificação pela Marinha. Pelo menos é o que informa a Seacar Company, responsável pela fabricação.
Igualmente, a empresa também informa que é preciso ter carteira de arrais amador para pilotar o modelo. E, como qualquer embarcação, precisa estar equipada com coletes salva-vidas para todas as pessoas a bordo.
Uso nas praias de Santa Catarina
Claudinei Pessoa, dono da lancha que aparece nas imagens famosas nas redes sociais, também destaca que usa a embarcação para mostrar o litoral catarinense para clientes, assim como fidelizar consumidores.
“Sempre pensamos em trazer atributos para o pós-venda, para que os clientes desfrutarem de experiências únicas em nosso litoral. Pode ser um voo panorâmico de helicóptero para conhecer a região onde fizeram seu investimento ou desfrutar das belíssimas praias com um passeio de lancha ou de Seacar”, explicou.
Especificações
A americana Seacar Vehigh, empresa que desenvolveu o barco, afirma que a “sensação é de pilotar um carro robusto, confortável e veloz”. Por se tratar de uma embarcação, sua velocidade é medida em milhas, atingindo a marca de 60 milhas/h. Na prática, tal valor equivale a quase 100 km/h.
Em sua produção, o modelo usa a tecnologia de grafeno, material “100 vezes mais resistente que o aço”. “É um novo conceito náutico para o Brasil, ideal para quem curte experiências sobre as águas e adrenalina. Acreditamos que o mercado está carente de diferenciais em termos de embarcações”, informou Alan Goes, diretor da empresa.