Honda anuncia recall envolvendo um número assustador de veículos
Problema está na bomba de combustível com fabricação entre 2017 e 2020.
Um total de 2,6 milhões de veículos. Este é o número de carros da Honda que precisam passar por recall. Essa é, na prática, a maior convocação de proprietários para reparos em seus automóveis da marca nos Estados Unidos.
A iniciativa abrange 56 modelos das marcas Honda e Acura que precisam de reparos nas bombas de combustível, da marca Denso, que foram fabricados entre 2017 e 2020. Essas bombas de combustível apresentam um impulsor de formato irregular. Com isso, teoricamente, este impulsor pode entrar em contato com a carcaça, resultando a interrupção do fornecimento de combustível e consequente desligamento do motor.
Recall Honda: o que aconteceu?
O chamamento para recall ocorreu após as autoridades reguladoras norte-americanas demonstrarem preocupação com o que pode ocorrer a partir do desligamento do motor em trânsito. Isso porque a ação involuntária pode provocar colisões com consequências pouco previsíveis.
Diante deste cenário, no entanto, a Honda já se pronunciou, afirmando que não possui informações acerca de acidentes ou lesões por conta de um possível defeito na bomba de combustível. Ainda assim, a marca já analisou mais de 4 mil pedidos de garantia.
Modelos Honda que precisam de recall
Dentre os 56 modelos dos 2,6 milhões de carros que precisam do reparo estão, por exemplo, o Honda Civic, CR-V, Accord, Odyssey, assim como uma série de modelos específicos do mercado americano. Dentre eles estão também os Acura MDX, RDX, TLX e até mesmo o supercarro NSX. Todos precisarão atender ao chamamento para reparos na bomba de combustível.
A empresa ressaltou que todos os veículos que potencialmente apresentam defeitos de fabricação na bomba de combustível saíram das fábricas Honda entre 2017 e 2020. Contudo, os proprietários dos mais de 2,6 milhões de automóveis precisarão ter paciência. Os reparos ocorrerão aos poucos, carro a carro. Afinal, a empresa não possui estoques necessários de peças de reposição para atender todo o mercado.