Inacreditável! Honda anuncia eletrificados que carregam em 15 minutos
Fabricante de automóveis japonesa promete lançar os chamados Sallon e Space-Hub até 2026; Saiba os detalhes.
O mercado de carros elétricos está cada vez mais aquecido e acirrado. Por isso, as montadoras estão em contínuo processo de melhorias para atrair mais clientes. A Honda apresentou conceitos de carros elétricos que recarregam em apenas 15 minutos. A fabricante japonesa promete lançar os chamados Sallon e Space-Hub até 2026, nos Estados Unidos.
A marca de automóveis já adiantou que os eletrificados terão bateria de alta densidade com autonomia maior, trazendo como diferencial justamente a recarga rápida: serão apenas 15 minutos para até 80% da bateria.
Outras novidades
A Honda também detalhou que a alimentação desses veículos deverá ocorrer por um novo tipo de eixo, batizado de e-Axles. Ele será conectado ao motor elétrico e também ao inversor, além da transmissão.
Igualmente, a montadora promete novidades quando o assunto é estilo. Os novos modelos devem seguir uma orientação de design e tecnologia, a partir do conceito “0 Series”.
Na prática, o Space-Hub deve ser um veículo com características multi-uso. Ou seja, espera-se que seja uma espécie de perua, mas com uma traseira totalmente fechada e com uma tela personalizável na frente.
Já o outro modelo, o Saloon, será um carro para rodar em perímetro urbano, mas com o máximo aproveitamento de espaço. Assim, ele deve abrir concorrência ao Cybertruck, da Tesla, por exemplo.
Conceito “0 Series”
Quando se trata do conceito “0 Series”, a Honda destaca que ele é, na verdade, uma espécie de “ponto de partida” para o uso de novas tecnologias nos carros da marca.
Igualmente, em nota, a Honda afirma que “o nome da série representa a determinação da Honda em enfrentar o desafio de desenvolver novos veículos elétricos, voltando ao ponto de partida como fabricante de automóveis e criando veículos elétricos completamente novos a partir do ‘zero’”.
Shinji Aoyama, vice-presidente-executivo global da Honda, reforça que a empresa voltou “ao princípio” ao apresentar “um design para uma nova era” ao formular o Honda 0 Series. “Uma proporção ousada e pura para despertar uma nova perspectiva para as pessoas”, afirmou.
Até o momento, já se sabe que a nova linha de elétricos da marca terá um novo logotipo que, na prática, trata-se de uma releitura da marca original da Honda, vigente em 1981.