Audi vende SUV elétrico a preço exorbitante no Brasil; só para milionário!

Conheça os detalhes do SUV que tem valor quase milionário e três motores elétricos; Veja.

O mercado brasileiro de carros de luxo acaba de receber mais uma opção que promete chacoalhar a concorrência. Isso porque, a Audi começou a vender por aqui o SQ80 Sportback e-tron, a versão esportiva de seu SUV.

Com uma autonomia de 296 km e 503 cv de potência, o modelo é 100% elétrico. Apesar de ser um carro com especificações interessantes, o valor de compra é quase milionário. Quem desejar levar um exemplar para casa precisa desembolsar, pelo menos, R$ 834.990.

Com a novidade, a Audi amplia a família Q8 e-tron. O novíssimo SQ80 Sportback e-tron tem uma maior capacidade de armazenamento elétrico, além de nova nomenclatura e identidade visual. Uma verdadeira máquina!

Audi vende SUV elétrico a preço exorbitante no Brasil.
Audi vende SUV elétrico a preço exorbitante no Brasil. Foto: divulgação

Lançamentos no Brasil

Engana-se quem pensa que este será a única novidade da marca. Pelo contrário, o SQ80 Sportback e-tron é o primeiro de uma série de lançamentos que devem ocorrer ainda este ano. O motivo? A comemoração dos 30 anos da marca no Brasil.

Desta forma, o lançamento se coloca como uma possibilidade de expansão em território nacional. “O novo Audi Q8 e-tron teve uma recepção muito positiva no mercado brasileiro e por isso estamos ampliando a sua família com a opção esportiva SQ8 e-tron, que traz linhas mais agressivas sem perder a eficiência e sustentabilidade que caracterizam a nossa linha 100% elétrica”, explica Daniel Rojas, CEO e presidente da Audi do Brasil.

Especificações do SQ80 Sportback e-tron

Com três motores elétricos e 503 cavalos de potência, o modelo possui o maior torque de toda a linha Audi no Brasil: 973 Nm. Além disso, o SUV elétrico possui uma bateria de alta-tensão com célula química avançada. Desta forma, a capacidade da bateria aumentou em 20%, quando comparada à versão anterior. Na prática, ela foi de 95 kWh para 114 kWh. Por fim, a capacidade de carregamento aumento 20 kW. Agora é possível recarregar de 10% a 80% da bateria em apenas 31 minutos.

você pode gostar também