Uber Moto: como se cadastrar para trabalhar na categoria em 2024
Transporte por aplicativo é uma oportunidade para motociclistas de aumentar sua renda. Conheça os requisitos.
O Uber Moto é uma modalidade de transporte por aplicativo oferecida pela empresa aos passageiros que buscam uma forma rápida de atravessar o fluxo intenso do trânsito das grandes cidades. Para os profissionais, a categoria pode ser uma ótima maneira de gerar renda.
Se você deseja se cadastrar e quer saber os requisitos necessários para se tornar um piloto, confira o passo a passo para registrar sua moto e trabalhar como motorista parceiro.
Sobre o Uber Moto
A categoria Uber Moto é uma opção oferecida pelo aplicativo semelhante às viagens de carro, mas as corridas são feitas em motocicletas. Assim como a modalidade tradicional, o passageiro solicita o serviço pelo aplicativo e o profissional escolhe se aceita ou não.
O cadastro também permite que o parceiro atue na modalidade Flash, que consiste na retirada e entrega de mercadorias e objetos pessoais.
Requisitos para se cadastrar
Para prestar o serviço, é necessário ter idade mínima de 18 anos, CNH de categoria “A” e EAR na Carteira Nacional de Habilitação, além de apresentar o certificado de licenciamento (CRLV) e ter foto de perfil no aplicativo.
A moto cadastrada na plataforma precisa ter sido fabricada a partir de 2008 para São Paulo e Rio de Janeiro, e a partir de 1996 para outras localidades.
Outra exigência é que tanto motorista quanto o passageiro devem utilizar obrigatoriamente equipamentos de segurança, como capacete e luvas, durante as viagens. A recomendação da empresa é que o cliente tenha seu próprio capacete, mas ele pode solicitar o item ao piloto caso não tenha.
Passo a passo para ser motorista do Uber Moto
Veja as instruções para se cadastrar na modalidade:
- Baixe o aplicativo da Uber;
- Informe seus dados pessoais para se cadastrar;
- Selecione a opção “Viagens de Moto”
- Envie uma foto de perfil, a CNH e o CRLV;
- Aguarde o período de análise do cadastro e dos documentos;
- Caso esteja tudo dentro das normas, a moto será aprovada e você será autorizado a trabalhar como motorista parceiro da Uber.
Ganho médio
A remuneração oferecida aos pilotos de Uber Moto depende da região em que o profissional atua e de sua disponibilidade de horário. Em média, um motorista que trabalha por 30 horas semanais na capital de São Paulo ganha cerca de R$ 958. No site da empresa, é possível simular os ganhos.