Nota zero! 5 erros imperdoáveis que motoristas de app não suportam e podem arruinar sua nota

Confira os equívocos mais frequentes cometidos por quem utiliza serviço de transporte por aplicativo.

Os carros de aplicativos de transporte se tornaram extremamente populares em todo o mundo e já quebraram todas as barreiras de resistência. Ademais, como uma forma de aprimorar o serviço, os passageiros podem avaliar os motoristas, fornecendo um ‘feedback’ do serviço prestado.

Por sua vez, o motorista do aplicativo também pode dar notas altas e baixas para os passageiros. Então, alguns erros são mais comuns e aumentam as chances de ser mal avaliado. Veja a seguir cinco erros clássicos.

1- Atrasadinho

Um dos motivos que faz os motoristas aplicarem notas baixas aos passageiros é o atraso. Então, se chamar um carro de aplicativo, esteja no lugar de partida quando o veículo chegar.

Assim, evitará o atraso e, principalmente, colaborará com o motorista que depende desse emprego. Vale lembrar que, quanto mais corridas ele fizer, mais ganhará. E ficar parado esperando a boa vontade do passageiro só lhe trará prejuízo.

Agressividade e falta de educação

Um segundo ponto, até muito comum nos dias de hoje, é a atitude arrogante do passageiro com o motorista de aplicativo. Além disso, também há casos de agressividade, tanto física quanto verbal, que estão se tornando frequentes.

Isso é determinante para o passageiro receber uma nota baixa no aplicativo. Aliás, dependendo da gravidade, o cliente pode até mesmo perder a conta e não conseguir mais usar o serviço.

Tipos de bagagem

Naturalmente, quando se chama um serviço de aplicativo, é possível levar uma bagagem no porta-malas. No entanto, a mala precisa estar limpa, organizada e com um peso que não ultrapasse o limite permitido para o carro.

Dessa maneira, uma mala adequada vai ajudar a conservar o veículo, que é o ganha-pão do motorista. Então, se levar uma bagagem fora dos padrões, suja ou muito pesada, pode receber nota zero.

Paradas extras

Durante o trajeto, evite fazer paradas extras com o carro de aplicativo, pois está pagando para ir de um determinado destino a outro sem ficar parando.

Isso é algo que irrita os motoristas do aplicativo e causa notas baixas. Nestes casos, é sempre importante ter bom senso e pensar em quem está trabalhando.

Higiene

Por fim, não tão raro quanto se pensa, é o passageiro sujo e com cheiro ruim. Isso é muito mais do que suficiente para levar uma nota baixa do aplicativo em uma viagem.

Com isso, evite entrar com roupas sujas ou com cheiro forte, pois isso pode deixar também o ar impregnado e atrapalhar o passageiro futuro, além de resultar em uma nota ruim do motorista do aplicativo.

você pode gostar também