Para a família toda! Hyundai Palisade de 8 lugares estreia no 2º semestre
SUV de oito lugares chega ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2024. Registro no país ocorreu há mais de um ano.
A Hyundai tem mais novidades para os clientes brasileiros e já anunciou quais serão seus próximos lançamentos no país. Recentemente, a montadora também comunicou que assumirá a importação de veículos, antes responsabilidade do grupo Caoa, e que as concessionárias das marcas serão unificadas.
No que diz respeito às novas chegadas, a grande expectativa é pelo SUV Palisade, modelo confirmado pela Caoa há cerca de um ano. Reestilizado em 2022, o carro ganhou um design mais moderno da fabricante sul-coreana.
A versão importada do Hyundai Palisade terá 8 lugares, e não a configuração de 7 assentos como esperado por muitos. Além disso, há uma ampliação do pacote de equipamentos, que agora é compatível com a lista de SUVs de marcas premium, como Land Rover Discovery e o Jeep Grand Cherokee.
Ficha técnica do Hyundai Palisade
Segundo as informações divulgadas até agora, o modelo será equipado com motor 3.8 V6 a gasolina de 295 cv de potência e 36,1 mkgf de torque, câmbio automático de oito marchas e tração integral 4×4 (HTRAC).
O novo SUV da marca japonesa tem quase 5 metros de comprimento e 2,90 m de entre-eixos, medidas semelhantes às de Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport, carros da categoria com tração 4×4 derivados de picapes. Porém, o foco do modelo é o público familiar.
Para assegurar a aposta, a Hyundai aposta em um interior mais requintado, com cobertura em couro e acabamento bem-feito em peças de madeira. A lista também será repleta de tecnologias, de modo a ampliar o conteúdo para o comprador.
O pacote de série do Palisade inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de manutenção de faixa. Além disso, o SUV conta com faróis e lanternas com LEDs dinâmicos, sistema multimídia com tela de 12 polegadas e conectividade 5G, bancos com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, abertura elétrica da tampa traseira e um teto solar.
O preço no Brasil ainda não foi confirmado, mas deve ficar entre R$ 500 mil e R$ 600 mil.