Surpresas no ranking de SUVs mais vendidos de março – confira top 10
Ranking dos SUVs mais vendidos da primeira quinzena de março tem como grande novidade o destaque do Tracker.
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou a lista dos automóveis e comerciais leves mais vendidos da primeira quinzena de março no Brasil. No segmento de SUVs, a grande novidade é a liderança do Chevrolet Tracker.
O cenário vem mudando aos poucos desde o início deste ano, já que o Volkswagen T-Cross foi o mais vendido da categoria em 2023. Em janeiro e fevereiro, o Hyundai Creta tomou a primeira posição e emplacou mais que o concorrente.
Mas o Tracker voltou a passar na frente dos dois concorrentes na primeira metade do mês, quando registrou 2.182 unidades vendidas no período de 1º a 14 de março de 2024. O curioso é que o T-Cross e o Creta não garantiram a segunda posição do ranking, que ficou com o Nissan Kicks (2.168 emplacamentos).
O volume de vendas deixa o modelo com uma diferença de apenas 14 unidades em relação ao campeão.
Fechando o pódio, o Creta aparece com 2.061 vendas na primeira quinzena de março. Já o T-Cross vem um pouco abaixo, com 1.828 unidades vendidas, seguido pelo Fastback, com 1.734 em quinta colocação.
O top 10 dos mais vendidos também inclui o Honda HR-V na sexta colocação, Jeep Renegade em sétimo, Nivus em oitavo lugar e o Compass em nono. Fechando a lista, vem o Fiat Pulse. O Compass, que até o mês passado estava sempre entre os cinco utilitários esportivos mais vendidos no país, foi o único representante dos SUVs médios no ranking.
Chevrolet arranca na frente
A Chevrolet vem mostrando que o poder da Strada continua forte em 2024. A picape travou uma disputa pelo primeiro lugar no mês passado, mas na primeira quinzena deste mês conseguiu reverter a situação e emplacar 900 unidades a mais que o vice-líder Polo. O total foi de 4.200 e 3.297 emplacamentos, respectivamente.
Na terceira posição da lista geral está o HB20, com 2.768 unidades vendidas, ameaçado bem de perto pelo Argo, com 2.756. Fechando o top 5 vem o Onix, que somou 2.629 emplacamentos no período.