Quebra-molas virtual ‘viraliza’ nas redes sociais; confira o motivo
Lombada virtual engana motoristas no interior do Brasil.
Uma lombada (ou quebra-molas) viralizou nas redes sociais nos últimos dias em uma estrada pelo interior do Brasil. Isso tudo por conta de uma ‘pegadinha’ feita pelos moradores locais contra os motoristas mais ‘apressadinhos’.
Aliás, a lombada, no caso, não chega a ser de verdade, embora a reação dos motoristas seja como se fosse. Um vídeo que circula nas redes sociais vem ajudando muito a “conscientizar” os motoristas.
No entanto, o vídeo não especifica em qual cidade ou estado o fato aconteceu. Contudo, tem divertido bastante os motoristas e até ensinado a dirigir de forma mais lenta e dentro dos limites de velocidade.
Lombada virtual causa reações inusitadas
Em uma estrada no interior do Brasil, os moradores de uma região habitada por várias casas ao redor fizeram um desenho de uma linha branca cortando a pista. Essa linha, vista de longe, parece mesmo com uma lombada ou um quebra-molas.
Neste caso, também não houve nenhuma placa avisando sobre a instalação da suposta lombada na estrada. Isso fez com que os motoristas, motociclistas e até mesmo ciclistas fossem pegos de surpresa.
No vídeo que circula na internet, há várias cenas de veículos que freiam abruptamente na estrada. Com isso, percebe-se que não se trata de um quebra-molas e, depois, seguem a viagem normalmente.
Além disso, no vídeo, há um emoji de risadas, como quem está se divertindo com o assunto. No mesmo vídeo, há também ciclistas freando e derrapando ao avistar a suposta lombada, antes de perceberem que era algo de mentira.
Na prática, o grupo de moradores locais apelou para um atode irreverência, servindo também para alertar os motoristas sobre anecessidade de reduzir a velocidade.
Condutores levam susto
No vídeo, ainda é possível ver o susto que os condutores levam com a lombada virtual nesta estrada. Ali, na prática, deveriam estar em velocidade menor. Justamente por conta das habitações presentes nas redondezas e por ser uma via relativamente estreita.
Atualmente, diversas estradas pelo país adotam quebra-molas físicos em vias que cortam cidades. Isso tudo para garantir a redução da velocidade e a maior segurança e integridade dos moradores e das pessoas que diariamente vão atravessar aquele espaço.
Em outros lugares, os radares também fazem parte da realidade, como uma forma de inibir o excesso de velocidade dos motoristas. Por fim, o mais importante mesmo é garantir que as pessoas possam ter o máximo de segurança no trânsito.